Sejam bem vindos!!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Festa Junina Atrasadinha!!!

Gente, já é final de julho, eu sei! Mas mesmo assim vou mostrar pra vocês o vestidinho de caipirinha que eu fiz pra Maria Julia. Fiz os moldes usando outros vestidos da Maria, as mangas de um, a blusinha do outro, a saia de outro,... Só não deu tempo de fazer a bombachinha, mas ficou uma fofura:


E aqui está a princesa, ou melhor, a caipira, hehe!!!!

Óin, cuti cuti da mamãe!!!
Beijinhos!!!

Volteii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi, oi, oi!!!!!!!!!
Gente, estive um pouco (na verdade muito) ausente, estava trabalhando fora, mas já voltei. Vou postar o que falta da festinha da Maria!!!

PAINEL

Aí está o painel. Comprei dois metros de algodão cru, fiz uma barrinha pink de tnt lá em cima para pôr o suporte para pendurar na parede. Passei o risco para o tecido com carbono. Contornei  o desenho com tinta de tecido preta com palito de churrasco, ao invés de pincel (eu acho mais fácil porque é mais firme).Pintei com tinta de tecido. Aí está o molde:

Ah! Quando vamos organizar a primeira festa de aniversário, surgem algumas dúvidas. Uma que eu tive foi como pendurar o arco de balões. Aí vai uma dica bem boa:
Base já decorada
Para fazer os pés usamos dois baldes de tinta vazios. Colocamos um pedaço de cano no centro, completamos o balde com cimento (dentro do cano não). Deixamos secar. Depois é só pegar um cano grande, encaixar na base e pronto!

BOLO

Meu primeiro trabalho com pasta americana. Bem facinho de fazer. Se você, como eu, não tiver prática, faça o trabalho em massinha de modelar ou biscuit, depois mãos à obra. Tem vários vídeos no You Tube que ajudam bastante.

CASINHA






Aqui está o molde da hello:

A cerquinha fiz com palitinhos de picolé e cola quente. Dentro, o dindo Dídio da Maria Julia fez a iluminação, mas é facinho, vá numa ferragem que os vendedores te ajudam com os materiais. O telhado é de EVA. As portas e janelas também.

ENTRADA E CANTINHO DOS PRESENTES



As letras são de EVA. Aí estão os moldes das Hellos:


Beijinhos!!!