Sejam bem vindos!!!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Adesivos de Unha

Oiii!
Esta semana fui no shopping, visitar as minhas amigas que trabalham lá! Gente!!! As unhas decoradas estão em alta denovo! Todo mundo estava com as unhas do dedo anelar com um desenho. Daí, a minha amiga falou que elas compram cartelas de adesivos pintadas à mão. Não resisti! Cheguei em casa e fui pesquisar na net. Muuuuuuuuuito fácil de fazer! Maria Julia na escolinha, maridão no trabalho, saí na chuva mesmo para comprar os materiais! Não lembrei de fotografar o passo a passo, mas é bem simples, eu explico os passos:

Material: Esmalte incolor, tintas para tecido e capa para encadernação.


Pode ser qualquer esmalte incolor, mas eu usei esse, da Colorama


A capa para encadernação custa 1,25 (duas folhas) aqui na minha cidade, e dá pra fazer 8 cartelas, cada cartela pode ser vendida por 4,00 (sugestão). 


1. Pegue uma folha de capa para encadernação, divida em quatro partes.
2. Faça 12 quadradinhos de 2 x 2cm,  preenchendo-os com uma boa camada de esmalte incolor.
3. Deixe secar.
4. Dê mais uma mão de esmalte incolor nos quadradinhos.
5. Deixe secar.
6. Com as tintas para tecido, faça desenhos nos quadradinhos. Se você, como eu, não tiver muita prática, use um modelo, é bem simples. Eu pintei com um palito de dentes, e usei como molde aqueles adesivinhos minúsculos que vem nos cadernos, sabem? Mas qualquer desenho serve. É só colocar a folha transparente em cima e copiar.
7. Espere secar.
8Dê mais uma mão de esmalte incolor.
9. Deixe secar.
10. Prontinho! É só retirar com cuidado, colar na unha, passar uma camada de esmalte incolor e tirar as sobrinhas!
Obs.:Ao invés da capa para encadernação, dá pra usar caixa de leite, é só lavar, secar e cortar. Dá certinho, só tem um probleminha, não é transparente. Se você tiver uma boa coordenação e souber desenhar, beleza. Se não tiver, a solução é usar um molde, e aí a caixa de leite não serve, pois não é transparente. Acho que garrafa pet deve dar, mas não fiz o teste. Se alguém testar, avisa aí!!!

As minhas criações: 


Amizade

Detalhe
Flor de Morango (fica lindo com esmalte vermelho por baixo)

Detalhe

Flor com Glitter

Detalhe

Florzinhas

Detalhe

Rosa com Borboleta

Detalhe

Borboleta

Detalhe

Pimenta

Detalhe

Borboletinha

Detalhe
Beijinhos!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Quarto do Bebê

Ooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Gente, decorar o quarto do bebê é tudo de bom!!! Quando descobri que estava esperando a Maria Julia, eu estava com dois meses e ainda era muito cedo pra saber o sexo do bebê! Como sou suuuuuuper afobada, já fiquei DESESPERADA para fazer o enxoval!!! Bem então aí vai uma dica, para quem, como eu, não aguenta esperar: escolha personagens de turminhas, tipo Backyardigans, Mickey e sua turma, turma da Mônica, ... Eu escolhi o Pooh, que eu adoro. Daí é só deixar pra fazer os acabamentos por último, depois que descobrir o sexo do bebê, ou fazer com cores neutras (eu particularmente, não gosto muito). Esse aqui é o quarto da Maria Julia:







































Quadro para a porta da maternidade. Ainda não estava pronto nesta foto, estava faltando o contorno das flores.
Relógio, também não estava pronto!

Almofadas






Obs.: Gente, tenho o gráfico de tudo, mas está no computador, que está com um probleminha, esta semana meu marido vai consertar, daí eu posto. Por enquanto, só no not!
Beijinhos!